INFILTRAÇÃO: UM PROBLEMA QUE AFETA A MAIORIA DOS CONDOMÍNIOS

INFILTRAÇÃO: UM PROBLEMA QUE AFETA A MAIORIA DOS CONDOMÍNIOS

Informe Publicitário

*Por: Julie Victória Silva Góes

 

Com o passar do tempo, os problemas devido às variações climáticas, surgem, afetando principalmente as edificações que estão expostas ao tempo. Infiltração, penetração de água nas paredes, teto, piso e demais ambientes estão no topo da lista dos problemas mais chatos de se resolver, pois danificam a estrutura do edifício, aumentando os custos na conta de água, e, se não forrem resolvidos prontamente, podem trazer muitos prejuízos no bolso e na saúde do condomínio e dos condôminos envolvidos.

Uma das falhas mais recorrentes é com estruturas de telhados e caixa d’água. Mas antes de sair corrigindo as marcas visíveis de infiltração nas paredes, é importante descobrir a origem do problema. Infiltração na parede quase sempre é um sintoma de um vazamento em outro local e é necessário buscar a sua origem. Às vezes o responsável pela umidade na parede é uma laje que foi mal impermeabilizada.

Infiltrações e impermeabilização são dois assuntos que sempre causam transtornos para os síndicos. Primeiro porque é um dos problemas mais comuns no condomínio, que provocam desconforto para todos os envolvidos. Sendo um assunto técnico que muitos síndicos ainda não dominam muito bem.

A Lei No 8.245 do Inquilinato determina que o condomínio deva assumir a responsabilidade com o reparo dos danos de infiltração se o estrago ocorrer ou tiver origem em alguma área comum, como piscina, caixa d’água, paredes externas, laje, salão de festas, garagem, entre outros.

Portanto, a melhor forma de resolver problemas de infiltração no condomínio é a manutenção e conferência periódica das calhas, canos, drenos, condutores de águas pluviais, e um bom sistema de impermeabilização para laje e caixa d’água com alta qualidade e durabilidade.

A Revest Fibras é uma empresa capixaba pioneira em revestimento de caixa d’água, atuando desde 2012 no mercado condominial. Consolidada no Estado, pela eficiência e ótima qualidade nos serviços prestados, hoje trás para o mercado capixaba  um produto inovador feito em fibra de vidro, um material próprio para armazenamento de água, que acaba de vez com infiltração e degradação da alvenaria. O produto não deixa criar mofo ou limo,  facilitando assim a limpeza.

A fibra de vidro é antitérmica e proporciona um excelente bloqueio solar, a fibra pode ficar totalmente exposta ao tempo, aceita com sucesso a adição de contra piso e construções. Ideal para retirada de telhados com infiltração, o material tem alta durabilidade, tendo uma garantia eficaz de 05 anos ou mais.

Com uma aplicação prática sem a necessidade de grandes obras, é um produto inovador que permite comodidade, agilidade e 100% de eficiência, o que evita transtornos futuros.

 

*Texto Jornalístico: Julie Victória Silva Góes

SERVIÇO:

REVEST FIBRAS – Tel: (27) 99719-5296

E-mail: revestfibras@hotmail.com

Compartilhar: