Problemas com impermeabilização ?

Problemas com impermeabilização ?
setembro 22, 2019

Problemas com impermeabilização de coberturas não trafegáveis?


Informe Publicitário

Novas técnicas geradas pela tecnologia para solucionar problemas de impermeabilização estão a cada dia sendo produzidas com bastante eficiência. O objetivo é simples: garantir um serviço seguro e durável depois da instalação. Através de materiais como a membrana Poliuretano, conhecida popularmente por PU, ou o Epóxi, a impermeabilização de diversos espaços tem se tornado sinônimo de renovação.  

O Poliuretano (PU) e o Epóxi fazem parte de um grupo de polímeros termoplásticos e são comercializados nas formas de esponjas, resinas ou borrachas, e o seu material é composto por um sistema bi componente, cuja base consiste em uma resina e um endurecedor (componente A + B), entre outras cargas minerais.

Os produtos são usados, principalmente, como isolantes térmicos, acústicos, impermeabilizantes, restauradores de estruturas e adesivos. Além disso, locais com lajes, coberturas, sacadas, pisos de quadras esportivas, pisos de garagens e pisos de industrias também são ideais para acolher o sistema.

As superfícies impermeabilizadas podem ser compostas de planos verticais ou horizontais e oferecem facilidades para os produtos de base polimérica. O proprietário da Nanobrasil, Fábio Poltronieri, explica que a utilização de impermeabilização por essas membranas contribui para que a superfície da área esteja protegida do contato com a água e oxigênio.

“Devido à secagem rápida e a eliminação da necessidade em se ter que utilizar proteção mecânica, a impermeabilização realizada no concreto gera uma ótima relação entre custo-benefício ao cliente. Ao contrário das mantas de asfalto, as membranas possuem aderência total ao substrato, ou seja, se houver uma violação do sistema, não há possibilidade de a água atravessar entre a laje e a impermeabilização”, afirma o empresário.

 

Serviço:

A NANOBRASIL é uma empresa capixaba especializada na revenda de produtos voltados para recuperação, reforço, ampliação e manutenção de estruturas de concreto. Como revendedores dos produtos da MC Bauchemie, a Companhia possui uma completa linha de produtos para construção civil.

Onde usar:

– Reservatórios e caixas de água potável

– Piscinas

– Lajes de talhados e áreas molhadas

– Floreiras e jardineiras

– Calhas e caneletas

– Caixas de gordura

Vantagens:

– Ideal para reabilitar impermeabilizações sem demolição e sem geração de entulhos

– Alta flexibilidade e alongamento

– Rápido período de cura e liberação da área

– Não altera a potabilidade da água

– Produto com certificado europeu

– Alta resistência química

– Isento de solventes

– Atende a norma brasileira NBR 15.487 – Membrana de Poliuretano para impermeabilização

 

Posted in Notícias by informesindicoon