Corrimão- Aliado da Acessibilidade

Corrimão- Aliado da Acessibilidade
setembro 22, 2019

Corrimão- Aliado da Acessibilidade

Informe Publicitário

A acessibilidade é um direito de todos, de ir e vir, uma conquista social ressaltando a cidadania de cada um. Quando um espaço é construído tornando-se acessível a todos, o mesmo é capaz de oferecer oportunidades iguais às pessoas.

Quando se fala em acessibilidade nos condomínios, é normal lembrarmos dos usuários de cadeiras de rodas, deficientes visuais, auditivos e idosos. O corrimão, ferramenta utilizada para facilitar o acesso de pessoas com locomoção reduzida, deve ser inserido, com obrigatoriedade, não somente nas portarias, mas também em elevadores, salão de festas, piscinas e estacionamentos.

O Decreto 5.296, de dezembro de 2004, disciplinou e exige que as regras de construção para a execução de projetos que atendam a essa demanda sejam impostas.  Na prática, a lei estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.

Por esse motivo, muitos condomínios têm dúvidas sobre em qual material investir, já que no mercado, existem diversos tipos de corrimãos personalizados para atender demandas.

A MetalOne, uma das principais empresas fabricantes de corrimãos e estruturas metálicas do Espírito Santo, afirma que o aço inox 304 é o aço da vez. “ O inox 304 é versátil e é o mais utilizado na família dos aços inolvidáveis. O produto apresenta excelente resistência à corrosão e possui alta facilidade de industrialização”.

Composto por ferro, níquel e mais de 10,5% de cromo, o produto se torna superior aos aços comuns. Além disso, o inox 304 faz parte da categoria dos Austeníticos, ou seja, possui alta resistência à oxidação e não enferruja com facilidade. A liga é indicada para fabricação de equipamentos para hospitais, farmacêuticas, indústrias, além de condomínios comerciais e residenciais.

Pequenos detalhes como o Certificado de Qualidade do material também podem fazer a diferença. Segundo a MetalOne, o cliente tem o direito de solicitar o mesmo. 

MetalOne

Trabalhar com projetos inovadores é o objetivo da MetalOne. A empresa trabalha com aço inox no Espírito Santo há 25 anos, e garante qualidade e satisfação em todos os seus serviços. A empresa possui uma equipe experiente, com a capacidade de gerar solução mediante a necessidade de seu cliente.

 

Serviço:

Metalone

(27) 3228-0950

contato@metalone.ind.br

www.metalone.ind.br

 

 

Posted in Notícias by informesindicoon