ACADEMIAS EM CONDOMÍNIO GANHAM A CADA DIA MAIS ADEPTOS

ACADEMIAS EM CONDOMÍNIO GANHAM A CADA DIA MAIS ADEPTOS
agosto 14, 2019

Falta de tempo, correria do dia a dia e preguiça são algumas das desculpas mais utilizadas para quem não quer se exercitar.

Porem, a comodidade de ter uma academia em seu condomínio tem ganhado cada vez mais adeptos, devido a praticidade do custo zero e tempo de deslocamento aliado a segurança de se exercitar sem sair do prédio.

Seguindo a “onda fitness” muitos condomínios têm investido nesse espaço com a oportunidade de valorizar o imóvel e até promover o bem estar dos moradores.

Mas antes de pensar em implantar uma academia em seu condômino, alguns cuidados são necessários, principalmente na escolha do espaço onde funcionará a academia.  Fazer um projeto de Arquitetura é fundamental para que tudo saia corretamente. É o arquiteto que irá definir de acordo com o numero de moradores, o tamanho desse espaço conforme o percentual de uso.

A escolha dos equipamentos é outro item de extrema importância, sendo, vale uma pesquisa com os condôminos para conhecer o perfil dos futuros usuários e então definir os equipamentos que serão utilizados.

Iluminação, ventilação, revestimentos de piso e paredes, tomadas para ligar os equipamentos bem como a distancia entre aparelhos são itens que devem ser bem definidos no projeto para que a Academia seja um local agradável e que incentive os residentes a buscarem uma melhor qualidade de vida.

A instalação da academia deve ser aprovada em assembleia e é necessário também criar um regulamento sobre o seu uso.

Que tal estimular um estilo de vida saudável em seu condômino e ao mesmo tempo valorizar ainda mais o seu prédio. Entre em contato conosco.

Posted in Lorrayne Zucolotto by informesindicoon