SERRA REGISTRA A MARCA DE 40 BAIRROS NO PROGRAMA SERRA MAIS LUZ

SERRA REGISTRA A MARCA DE 40 BAIRROS NO PROGRAMA SERRA MAIS LUZ

Serra registra a marca de 40 bairros no programa Serra mais Luz

“Serra mais Luz” registra a marca histórica de 40 bairros com iluminação em Led, sendo 33 concluídos e sete em fase de finalização

O Programa “Serra mais Luz registrou na noite de ontem (22) a marca histórica de 40 bairros com iluminação em Led. Já são 33 bairros totalmente iluminados e outros sete em fase de finalização. A ideia de trazer e realizar a revitalização das luminárias em todo município é uma atitude de vanguarda que coloca a Serra entre os melhores do Brasil em investimentos desse porte.

Com ruas mais iluminadas, aumenta a sensação de segurança dos moradores, além disso, permite que os cofres da prefeitura tenham uma economia considerável em relação a taxa de iluminação pública paga pelo município à concessionária de energia elétrica.

Neste sentido, o prefeito Sergio Vidigal deu a Ordem de Serviço para que a Praia de Carapebus receba quase 500 lâmpadas de led, aumentando a luminosidade em 34%. Com um investimento de cerca de R$ 400 mil que vai gerar uma economia mensal de R$ 6.200,00 para a prefeitura.

O secretário de Serviços, Enio Bergoli falou da importância do maior programa da iluminação pública do Espírito Santo com recursos próprios. “Esse investimento com recursos do município é fruto de uma boa gestão, que é uma prioridade do prefeito Sergio Vidigal que realocou recursos de diversas áreas para conduzir esse programa tão importante para a nossa cidade”, finalizou Bergoli.

Para o prefeito, “além da valorização do bairro, vai gerar um movimento no turismo e na economia local. Quero também deixar claro aqui para vocês que não encaminhamos nenhum pedido de alteração na taxa de iluminação pública, porque com esses investimentos, o que iremos economizar poderemos deixar congelada essa taxa aqui na Serra”, pontuou o prefeito Sergio Vidigal.

Na solenidade, estiveram presentes também algumas lideranças comunitárias, membros do legislativo municipal e parte do secretariado do município.

Texto: Daiane Freire

Fonte: www.serra.es.gov.br

Compartilhar: