DE QUEM É A RESPONSABILIDADE PELOS BOLETOS FRAUDULENTOS

DE QUEM É A RESPONSABILIDADE PELOS BOLETOS FRAUDULENTOS

De quem é a responsabilidade pelos boletos fraudulentos

Com um uso cada vez maior da tecnologia para a facilitação de processos na vida humana, algo que vai desde a entrega de comida a comunicação. O pagamento de contas não escapa disto. Sabendo dos diversos “perigos” que vivem nas redes, é importante cautela antes de realizar o pagamento ou impressão de boletos.

O tipo de fraude mais comum relacionado ao pagamento de contas ocorre através de um vírus que altera o código numérico dos boletos e faz com que o dinheiro que seria passado ao condomínio vá diretamente para os criminosos. Este vírus no fim coloca o morador contra a administradora, o que pode gerar muita dor de cabeça e discussões ácidas.

Mas afinal, em casos de fraudes de boleto quem deverá arcar com os prejuízos? Muitas vezes se acredita que quem deverá pagar pelo prejuízo dado será o morador, pelo fato de ter negligenciado a sua própria segurança ao não ter instalado algum antivírus para realizar a segurança de seu computador.

Porém, isto não é verdade. Afinal quem está realizando o pagamento de uma conta costuma o fazer com boa fé e a responsabilidade recai sobre o banco já que afinal o documento que sofreu pelo ataque do vírus é um documento do próprio. Sendo assim, este deveria procurar prover uma segurança maior aos seus documentos para evitar quaisquer fraudes. 

 

Fonte: https://www.seucondominio.com.br/noticias/de-quem-e-a-responsabilidade-pelos-boletos-fraudulentos

 

Compartilhar: