Falso Boleto de Condomínio: Não caia nesse golpe!

Falso Boleto de Condomínio: Não caia nesse golpe!

Falso Boleto de Condomínio:

Não caia nesse golpe!

Publieditorial

Nos últimos anos, um golpe que tem se tornado cada vez mais comum. É o do falso boleto do condomínio. Esse tipo de fraude, que pode resultar em prejuízos significativos para os moradores e administradores de condomínios, geralmente envolve criminosos que se passam pela administradora ou pela empresa responsável pela cobrança dos condomínios.

Como agem os criminosos

Infelizmente, a prática tem se tornado cada vez mais comum no país. Os golpistas criam um falso boleto de condomínio e enviam para os contatos das vítimas. O documento falso chega quase sempre por e-mail.

O boleto se semelha tanto ao original que muitas pessoas não se dão conta do golpe e pagam os valores sem mesmo checar a origem do documento. Por isso, uma das dicas importante é sempre observar atentamente todos os detalhes antes de fazer os pagamentos e não confiar no que chega por e-mail sem uma cautelosa checagem.

Sempre que houver desconfiança de algum boleto, a dica é, que a pessoa entre em contato com a administradora do condomínio para checar a procedência, podendo também, solicitar uma segunda via, sempre por meio dos canais oficiais.

Atualmente muitos condomínios contam com aplicativos para facilitar os serviços. Então é bom ter a versão mais confiável no seu celular, por exemplo, para reduzir os riscos.

Entretanto, os criminosos geralmente enviam e-mails indicando que a pessoa tem alguma dívida registrada no sistema. A intenção é preocupar a vítima para que ela faça o quanto antes o pagamento. Por esse motivo, é importante sempre ter o controle de todos os seus gastos, também ajuda a evitar ser vítima do golpe.

É muito importante lembra-se de nunca clicar em links enviados por e-mail sem antes checar se de fato é um contato confiável. Desconfie principalmente se o falso boleto chegar no formato ZIP.

Em um mundo cada vez mais digital, é essencial estar atento a possíveis golpes e fraudes. Com vigilância e cautela, é possível proteger-se contra o golpe do falso boleto do condomínio e evitar prejuízos financeiros desnecessários.

A Impacto Group, tem a solução eficiente para garantir a proteção do seu Condomínio.

Conheça a Impacto Condomínios, uma Administradora com gestão de alta qualidade e eficiência, atendimento personalizado e comprometimento no que faz.

Serviço:

Impacto Group

Telefones: (27) 99802-8511/ (27) 99279-9786

E.mail: lucianocastro@impactogroup.com.br

Instagram: impactocondominioses

 

 

 

 

Compartilhar: