A importância do Jardim no Condomínio

A importância do Jardim no Condomínio

Hoje em dia muitas pessoas estão escolhendo morar em condomínios que possuam jardins.

Por mais que pareça banalidade, é interessante que os moradores têm pensado no maior contato com o meio ambiente, e assim melhorar o bem-estar, a qualidade de vida e a saúde. Mas de nada adianta ter um jardim e não cuidar dele da maneira correta, com profissionalismo e manutenção em dia. O cuidado começa nas escolhas das plantas e vai até aonde serão colocadas nas áreas comuns do condomínio.

Preservar o jardim do condomínio oferece muitas vantagens ao empreendimento, como por exemplo, a diminuição do calor, gerando mais sombras e lazer, como também a aproximação de pássaros e melhoria na qualidade do ar. Sem contar com a decoração do condomínio que fica muito mais apresentável.

É importante o síndico saber que quando for fazer orçamentos e apresentar os custos da manutenção dos jardins aos condôminos, é importante lembrar que um jardim bem feito e bem cuidado acaba valorizando mais o condomínio, e como resultado, valoriza cada unidade de imóvel.

Listamos algumas dicas para que seu condomínio tenha um jardim bem cuidado:

Normas: Defina se o jardim do condomínio vai ser ornamental e decorativo, ou se fará parte da área comum e de contato dos moradores, fazendo parte do espaço de lazer, como o playground, piscina ou quadra esportiva, e após a escolha, informe os condôminos das normas.

Conservação: O valor da manutenção de um jardim pode variar muito. Ele depende de diversos fatores, tais como: o tipo de terreno, as espécies que serão utilizadas, e principalmente do propósito do ambiente.

Assistência: A ajuda de um jardineiro ou de um paisagista é muito importante pelo fato de que profissionais especializados possuem conhecimentos mais específicos, tais como: os cuidados com os diferentes tipos de plantas, como cada uma deve ser cuidada, o controle de pragas e insetos, os períodos corretos de poda e as formas de adubar para deixar as plantas bonitas e saudáveis.

Ao optar por te um jardim no condomínio, passa a ser importante exercer a manutenção correta do mesmo, para que haja uma boa valorização no imóvel. Caso contrário, além de ocorrer a desvalorização, poderá também comprometer a estrutura do condomínio, a começar pelo solo e plantas do jardim, e assim causará mais custos para o condomínio ao ter que refazer todo o jardim novamente.

A Jardins Paisagismo atuando no mercado capixaba desde 2009, tendo como missão através dos seus serviços proporcionar aos seus clientes satisfação, qualidade, conforto,design e segurança valorizando ainda mais seu ambiente.

Somos especializados em :

Oferecer a você cliente, tudo o que precisa na criação do seu projeto paisagístico, tendo como plano a manutenção preventiva, a conservação eficaz do seu paisagismo, seja ele interno ou externo.

Especializada na execução de projetos paisagísticos, manutenções e reformas de jardins;
Especializada em Condomínios, Indústrias, Escritórios Corporativos

Serviço:

JARDINS PAISAGISMO

(27) 3344-0874 / 99687-7272

Veja o anúncio da empresa no Cota Síndicos acessando o link:

Jardins Paisagismo

Compartilhar: